quarta-feira, 23 de junho de 2010
A menina e os sonhos
Desde pequenina
Sua mente desenha um mundo diferente aos fechar os olhos
Em um sono profundo, ela viaja para longe
Um lugar distante
Em preto e branco ou arco-íris
Ela vive naquele mundo por instantes
Ela sente
O medo, o desespero, a alegria, a paz
Se perde em meio a momentos que em breve terão fim
O desejo de voar
A realização do oculto
Coração apertado
A volta para realidade
Um despertar acompanhado de um sorriso
Um despertar acompanhado de lágrimas
Vontade de ficar
Vontade de voltar
Vontade de sonhar novamente
segunda-feira, 21 de junho de 2010
A união faz a força!
Foi praticamente impossível não perceber a agitação da cidade, do país, no dia da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo.
A rotina dos trabalhadores e estudantes, se perdeu em meio a passos apressados.
Tumulto, trânsito congestinado,fones de ouvido, verde e amarelo para todos os lados.
Ninguém perdeu um só momento do espetáculo da famosa Jabulani nos estádios africanos. De penitenciárias a gabinetes(por bom comportamento), todos por um, sem divisão, com pensamento de vitória.
Doses diárias de futebol e mundo.Críticas à parte sobre escalação e treinadores, todos bem informados sobre a pauta corrente.
De tudo, fica a reflexão sobre o poder do futebol no mundo, em especial, é claro, no Brasil. A visível e comprovada paixão dos brasileiros pela pátria, a força que une e a união de cada cidadão, que faz a força.
Se lembrassemos todos os dias, não de quatro em quatro anos, que momentos históricos construímos a todo instante, com certeza a solução para a metade de nossos problemas seriam encontrados, lado a lado. Consciência e iniciativa = revolução.
Não podemos esquecer que nossa vitória está na vida real e nossa batalha constante e individual continua quando finaliza os jogos.Nossos bolsos continuam vazios e nossos ídolos, garotos do futebol,sem saber o que fazer com tanta grana.
Hoje, por exemplo, a Àfrica do Sul, país sede da Copa do Mundo 2010, demonstra toda a alegria e energia de um povo que vive na miséria.Milhões para "arrumar a casa" foram gastos, dinheiro destinado com extremo sacrifício para não fazer feio.
Sem dúvida, um mega evento como a Copa, faz o mundo girar de maneira diferente. Abala as estruturas e estimula cada pedacinho do nosso globo ao desejo de abrir as portas, acolher e apresentar sua cultura, de preferência, suas qualidades.
Indo direto para o futuro, em específio, 2014, vale a pena pensar: será que o Brasil, com tantas desigualdades, com balança social tão injusta, tem condições de promover e priorizar a celebração do futebol?
A febre continua e as preparações já começaram.Do sem teto ao presidente, a festa, mas temos,de fato, algum motivo para comemorar?
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Mulher TPM: o extremo em busca do equilíbrio
MULHER: Ser essencialmente complicado e icógnita. Vou dar um mero exemplo aos namorados, maridos ou coisa parecida. Sabe quando ela diz que não quer? Ela quer! E sabe quando ela diz que quer? Então...tudo pode ser vice-versa, de um só jeito e ao contrário também. Se dei um nó na sua cabeça e você achou que é pior do que você pudesse imaginar...então nem ouse entender.
Como lidar com esta criatura, que por natureza desafia e em nos dias sagrados, perturba com a maldita TPM? Com certeza em qualquer jogo você não teria maior chance de vitória que essa. Cerca de 80% da mulheres são dotadas desta "patologia". Você foi sorteado!
Como seria fácil se a solução para saciar qualquer descontrole emocional, fosse o chocolate e a distância. As mulheres vivem um inferno astral quando estão na TPM. Elas mesmas não se aguentam.São o constante extremo em busca do equilíbrio. A sensibilidade aguça, o ódio por qualquer ser que respire ao seu lado, aflora. Choros e risos infindáveis, legítimo sintoma quando em sincronia. Ela se sente feia, gorda, nada a agrada.Não toque nela, não fale alto, nem baixo, não fale com ela. Não a critique. Não a elogie também. Respeite o seu estado de insanidade temporária e AFASTE-SE! Porque ela se sente vítima, mas a real vítima, infelizmente, é VOCÊ.
Ela está louca? Não, apenas está com TPM. Então, não se preocupe, ela não mudou com você, ou melhor, apenas por este período. Agora,uma boa notícia em meio a tanta tragédia: ELA VOLTARÁ AO SEU ESTADO NORMAL! E sabe quando acontecerá toda essa tempestade novamente? Daqui há exatos 15 dias.
Por fim, resta a dúvida final: você ainda acha que é desculpa de mulher?
Assinar:
Postagens (Atom)